As Ninhadas da Alma: Lua Nova antes do Nascimento

Os Textos aqui apresentados foram extraídos do Capítulo/Volume 09
de minha obra sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
SEU LIVRO DE VIDA ₢ 2008.




Caro Leitor,
Em relação aos vários Temas que estarão sendo apresentados
neste Trabalho
estes fazem parte e foram extraídos das Aulas 
em meu Curso Amigos das Estrelas sobre
Astrologia em sua teoria:
Minha obra sobre Astrologia da Alma e do Autoconhecimento
 apresentada através 22 Volumes/Capítulos:
SEU LIVRO DE VIDA

Quase Tudo o que Você quer Saber sobre a 
Astrologia da Alma e do Autoconhecimento

Com um abraço estrelado,
Janine Milward


As Ninhadas da Alma

Janine Milward

Lua Nova antes do Nascimento:
Registro da Alma em sua entrada no corpo físico

Luas coadjuvantes e circundantes ao nosso nascimento e que atuam de forma importante e subjetiva ao longo de nossa vida objetiva


Bem, antes de mais nada, gostaria de dizer que o termo As Ninhadas da Alma foi por mim assim denominado para significar, inicialmente, a Lua Nova acontecida antes do nosso nascimento. 

A Ninhada de Alma propriamente dita é aquela que deverá ser inaugurada a partir do momento exato da Lua Nova acontecida antes do nosso nascimento.  Essa Lua é como se fosse nossa verdadeira semente que é plantada em nosso corpo físico e já acionada por nosso Ego que deverá ser fusionado à nossa Alma que traz consigo nosso Espírito.  É possível que possamos pensar que a Ninhada de Alma vá significar o registro da Alma em sua entrada no corpo físico - é o momento do registro e essa entrada pode ter se dado bem antes ou mesmo ainda, depois, não sei dizer sobre esse tema, ou seja, quando exatamente acontece a entrada da Alma em nosso corpo físico.  Sei dizer somente que a Ninhada da Alma é o registro desse momento, através a Lua Nova antes do nosso nascimento. 

A Ninhada de Alma - a Lua Nova antes do nosso nascimento - é um registro de vida que nos acontece ainda antes mesmo do nosso nascimento, antes de nossa encarnação propriamente dita, antes de sairmos do ventre de nossa mãe.. mas ainda enquanto estivermos sendo gestados, em nossa Casa Doze de nossa Mãe-Gaia...  E por ainda estarmos no ventre de nossa Mãe-Gaia, o termo Ninhada vai querer significar também todas as demais Almas que estarão encarnando naquele período, a partir da Lua Nova.  Sendo assim, os  dois Símbolos Sabianos que podem se adequar a esse grau de encontro entre Lua e Sol acaba sendo pessoal para cada um dos Caminhantes que deverá nascer em seguida... mas certamente também é coletivo, socializada, pertence a uma mesma Ninhada, digamos assim.  O que vai diferenciar uma Alma da outra dentro dessa mesma Ninhada é certamente o mapa da Lua Nova tecido para o lugar do nascimento - em latitude e longitude -, da encarnação dessa Alma!

Confesso a você, caro Amigo das Estrelas, que muitas das informações que colhemos nesse Registro nos causam surpresa ao tomarmos conhecimentos das mesmas... em função do fato de que são extremamente verdadeiras e atuantes em nossa vida e não necessariamente aparecem em nosso Risco do Bordado!

Portanto, é sempre bom que façamos uma fusão de leitura e interpretação desse registro de nossa Ninhada de Alma e do nosso Risco do Bordado!  Nosso Risco do Bordado nos apresenta de forma inteiramente mais objetivada do que nosso Registro de Ninhada de Alma, isso é bem verdade.  No entanto, eu observo que ao longo de nossa vida, vamos realmente transmutando nosso Risco do Bordado em questões de vivências mais subjetivadas e vamos transmutando nosso Registro de Ninhada de Alma em questões de vivências mais objetivadas!  Essa inter-relação acontece de forma mais e mais satisfatória à medida que realizamos a verdadeira fusão entre nossos desejos de Alma e nossos desejos de Ego, nessa vida.

Com o tempo e com a elaboração mais objetivada e prática do meu trabalho na consultoria astrológica, eu fui percebendo que não somente a Lua Nova antes do Nascimento se fazia fundamental em nossa leitura e interpretação mais subjetivada dos desejos de nossa Alma a serem realizados de forma mais efetiva e objetivada ao longo de nossa vida... como também as demais Luas circundantes ao nosso nascimento!

Eu comecei a perceber que existe uma inter-ligação bastante intensa entre nossa Lua definidora do nosso Tipo de Personalidade - tema acima comentado -, a Lua que vemos posicionada em nosso Risco do Bordado, e as Luas imediatamente anteriores ao nosso nascimento, a contar a partir da Lua Nova antes do evento de tecimento de nossa Mandala Astrológica propriamente dita... como também as Luas subseqüentes ao nosso nascimento até encontrarmos a Lua Nova após o Nascimento (e em determinados casos, ainda todo o ciclo seguinte e mais ainda e seguinte Lua Nova!).

Como determinar todas essas questões?  Essa pergunta deverá estar lhe coçando a língua, não é verdade, caro Amigo das Estrelas?

Bem, em primeiro lugar, gostaria de lhe dizer que uma pequena parte dessa nossa conversa poderá vir a lhe ser clareada mais definitivamente em nossa Aula vindoura, ao abordarmos a questão sobre a Progressão.  O Amigo das Estrelas então poderá compreender melhor o que significa nosso uso (e abuso!) das efemérides astrológicas em relação ao mês que nascemos e ao mês seguinte a fim de considerarmos que um dia após nosso nascimento estará sendo considerado como nosso primeiro ano de vida... e assim em diante.  Trocando em miúdos: dentro da Progressão, tudo aquilo que estiver contido nas Efemérides Astrológicas a partir do dia de nosso nascimento em diante em um a dois a três meses à frente... estará também contando nossa história de vida.  aguarde!

Porém, mesmo que ainda não estejamos prontos para adentrarmos a questão da Progressão, já poderemos, no entanto, inferir que seja possível lidarmos com o histórico das Luas Nova e Crescente e Cheia e Minguante que circundam nosso nascimento, por que não?

E por que haveríamos de começar nossa jornada acerca do estudo das Ninhadas da Alma logo a partir da Lua Nova?  Porque a Lua Nova é sempre determinante do começo de um novo ciclo, isso é perfeitamente lógico e compreensível, não é verdade?

Então, tomemos como um exemplo o caso de um Caminhante que tenha sua Lua em posição de Tipo de Personalidade Disseminadora - que é o meu caso pessoal.  Sabemos que a Lua Disseminadora acontece logo após a Lua Cheia (e no meu caso, já formando um Trígono com o Sol, que bom!) e sendo assim, teria acontecido todo um semiciclo lunar ainda antes do meu nascimento, a partir da Lua Nova antes da formação de minha Mandala Astrológica!

Levando em conta todas essas questões, eu diria que é importante que amealhemos todos esses dados:

-          O grau exato da Conjunção do Sol com a Lua formando a Lua Nova Antes do meu Nascimento (a verdade é que estamos falando de uma espécie de Lua Balsâmica à nossa própria Lua de nascimento!: uma Lua que me revele questões acerca do ciclo anterior realizado e a semente para a realização de um ciclo posterior, a inspiração para uma nova vida de encarnação) - a definição absolutamente clara a respeito de minha Ninhada de Alma, a Ninhada escolhida pela minha Alma na confirmação de si mesma em seu adentramento em meu corpo físico para a realização da minha vinda ao Planeta Terra, da minha encarnação propriamente dita!

-          Esse grau exato da Lua Nova bem poderá ganhar seus dois Símbolos Sabianos (contendo o grau determinado e seus possíveis minutos e segundos) bem como, caso haja, sua Estrela Fixa Protetora!  Essas duas definições (ou pelo menos, a definição dos Símbolos Sabianos) me trarão um aprofundamento mais autêntico em meu auto-conhecimento, não é verdade?

-          Esse grau exato da Lua Nova bem poderá vir a forma um mapa para a Latitude e a Longitude do local exato do meu nascimento, não é verdade? E, sem dúvida alguma, esse mapa deverá me apontar uma série de questões realmente interessantes - tanto subjetivas quanto objetivas - para serem vivenciadas ao longo de minha vida!

-          E, a partir dessa Lua Nova (ainda dentro do meu caso pessoal, com Lua de nascimento Disseminadora), ainda poderemos realizar o tecimento dos vários mapas outros pertencentes às Luas que se seguirão à minha Lua de Ninhada de Alma - formando todas essas Luas um verdadeiro conjunto de Ninhada de Alma, um verdadeiro Ninho, digamos assim, para acolher minha Alma acolhedora do meu Espírito, todos ansiosos para se fusionarem ao meu Ego e ao meu corpo físico!  Portanto, eu diria que o fazimento dos Mapas para o Aspecto do Quadrado (a Lua Crescente) e da Oposição (a Lua Cheia) antes do meu nascimento são instrumentos verdadeiramente fundamentais para que eu me posicione de forma mais clara em relação ao meu próprio Risco do Bordado contendo minha Lua de encarnação, minha Lua Disseminadora.  Tudo isso acontece como se fosse um verdadeiro histórico, um verdadeiro relatório, digamos assim, de energias arquetípicas acontecendo de forma a me movimentar subjetivamente e objetivamente em minha vida - em termos de meu Tipo de Personalidade de Lua Disseminadora.

-          E é certo que também a partir do meu nascimento - já com meu Risco do Bordado plenamente tecido em seu Baile de Arquétipos -, as demais Luas a seguirem poderão, da mesma forma, estarem incluídas em meu histórico anímico de vida, em meu relatório anímico de vida... a partir de como atuar de forma intensa minha Lua Disseminadora!  Sendo assim, poderemos continuar abrindo os mapas - dentro de minha Latitude e Longitude de nascimento e de moradia, é claro - para as Luas que se seguem, ou seja, a Lua Minguante, a Lua Nova que me irá trazer mais um novo ciclo e novos Símbolos Sabianos e novas Estrelas Fixas Protetoras, a Lua Crescente, a Lua Cheia, a Lua Minguante... e quem sabe, mais uma Lua Nova que me irá trazer um novo ciclo e novos Símbolos Sabianos e novas Estrelas Fixas Protetoras!

Trocando em miúdos: em sendo eu uma canceriana e em acontecendo a Lua Nova antes do meu Nascimento - minha inserção de Ninhada de Alma - ainda dentro do signo de Gêmeos, eu sou uma verdadeira fusão entre meu Sol canceriano e minha Lua Nova (Sol e Lua) geminiana.

O mapa que foi formado a partir de minha Lua Nova antes do meu Nascimento é um mapa que fala de mim tanto (ou quase tanto) meu próprio mapa astral natal, meu Risco do Bordado.  E os mapas que são formados a parti da Lua Nova - mapas de Lua Crescente e de Lua Cheia - também falam muitíssimo de mim no sentido de como eu vim dando vivência à minha vida de forma a bem me fusionar com esses mesmos mapas em suas funções de Lua Crescente e de Lua Cheia (funções essas que já estudamos nos Temas anteriores, ainda nesse mesmo Trabalho).

Todas essas informações são pertinentes a um período ainda anterior ao meu nascimento, mas na prática, vieram esses mapas todos fazendo sentido em minha vida ao longo de todos esses meus tantos e tantos anos de vida - já estou bem próxima ao meu Segundo Retorno de Saturno!

Mas também eu fui compreendendo que havia a necessidade de ter um goal, uma meta a ser alcançada ao longo da vivência desse ciclo subjetivo e ratificado de forma mais objetivada a partir do meu nascimento e da minha Lua Disseminadora.  Isso me levou a compreender que a próxima Lua Nova já depois do meu Nascimento poderia ser o instrumento que me preenchesse esse goal, essa meta! 

E por isso mesmo, passei a tecer os mapas de Lua que se seguiram ao meu nascimento: Lua Minguante, Lua Nova....  já dentro do signo de Câncer e trazendo seus Símbolos e suas Estrelas Protetoras e formando seus mapas.

Devo dizer, caro Amigo das Estrelas, que o Símbolo Sabiano pertencente à essa minha Lua Nova canceriana e seu mapa formado me deixaram inteiramente surpresa: era exatamente tudo aquilo que eu vinha vivenciando em minha vida até então!

Em continuidade a esse processo, dei formatação às Luas subseqüentes, Lua Crescente, Lua Cheia, Lua Minguante... e Lua Nova, já no signo de Leão, trazendo seus Símbolos e suas Estrelas Protetoras e formando seus mapas. 

Devo dizer, caro Amigo das Estrelas, que o Símbolo Sabiano pertencente à essa minha Lua Nova leonina e seu mapa formado me deixaram inteiramente surpresa: é exatamente tudo aquilo que eu venho desenhando e delineando para poder vivenciar em minha vida do presente orientado para o futuro!

Se ainda quisermos enveredar nossos passos na continuidade desse caminho, poderemos seguir adiante até alcançarmos a Lua Nova em Virgem, por que não?

..........

Por tudo isso acima descrito, eu me proponho a trazer a você, caro Amigo das Estrelas,
algumas de minhas conclusões acerca As Ninhadas da Alma

Desde a Lua Nova antes do Nascimento - essa Lua que nos insere em nossa Ninhada de Alma - e ao longo de seu Ciclo até que alcance nossa Lua de nascimento, em nosso Risco do Bordado, que determina nosso Tipo de Personalidade, tudo isso pode realmente fazer parte constante e sempre constante das bagagens que trazemos nos Vagões de nosso Trem da Vida, sem dúvida alguma.

A partir de nossa vivência acerca essas bagagens, estaremos amadurecendo-as e ao mesmo tempo, relocando-as aos seus lugares dentro de nossos Vagões do Trem da Vida e abrindo espaço para que novas vivências venham a nos acontecer, a partir do tecimento das Luas subseqüentes ao nosso nascimento, concluindo seu ciclo até que encontremos a nova Lua Nova!  E é certo que estaremos lidando com nossa Locomotiva, nesse momento!

Porém, ao longo de nossa vivência acerca essas bagagens, estaremos amadurecendo-as e ao mesmo tempo, relocando-as ao seus lugares devidos dentro de nossos Vagões do Trem da Vida e abrindo espaço que novas vivências venham a nos acontecer, já a partir do ciclo iniciado pela Lua Nova depois do nosso nascimento!

E, uma vez mais, todo o ciclo haverá de se repetir, fazendo a interação constante entre os Vagões e a Locomotiva de nosso Trem da Vida: o presente orientado para o passado e o presente orientado para o futuro.

E mais: agora que já estudamos sobre as Fases e Entre-Fases da Lua e seus conseqüentes Oito Tipos de Personalidade, é certo que podemos compreender mais e mais acerca nosso próprio Tipo de Personalidade e nossos sentimentos de já cumprimento de algumas metas definidas pelos Tipos anteriores e nosso desejo de cumprir algumas metas definidas pelos Tipos posteriores ao nosso!  Enfim, podemos pensar que trazemos em nossos Vagões do Trem do Trem da Vida os Tipos de Personalidade anteriores, desde a Lua Nova, até o nosso nascimento e o Tipo de Personalidade definido por nosso Risco do Bordado.  E podemos pensar que trazemos em nossa Locomotiva do Trem da Vida os Tipos de Personalidade posteriores, de um a três ciclos seguintes, a partir do nosso nascimento e da definição de nosso próprio Tipo de Personalidade.

Gostaria também de mencionar alguns casos
que me surgem à mente, nesse momento, acerca o tema da Lua Nova antes do nascimento:

A Ninhada da Alma acolhendo Eclipses Solares ou Lunares:
(mais à frente, nesse Trabalho, estaremos comentando um tantinho a respeito dos Eclipses Solares e Lunares)

Duas vezes ao ano, podem acontecer Eclipses Solares e/ou Lunares - quando Sol e Lua e Terra/Homem ficam alinhados harmoniosamente dentro dos Nódulos Lunares, do Trem da Vida ou do Dragão dos Céus.

Quando estamos diante de um mapa astral natal, é certo que podemos perceber no primeiro momento a possibilidade de ter acontecido (ou não) um Eclipse Solar ou Lunar. 

E como poderemos perceber isso?  Simplesmente pelo fato de o Sol e a Lua (e certamente a Terra/Homem em Oposição ao Sol) se encontrarem dentro da linha alinhada e harmoniosa dos Nódulos Lunares no momento do tecimento do Risco do Bordado!

A verdade é que o Risco do Bordado em si não vai demonstrar claramente que aconteceu um Eclipse!  No entanto, nossos alfarrábios - como Efemérides astrológicas ou astronômicas e bons programas de astrologia para o computador podem certamente nos ilustrar essa questão: se acaso aquele momento anual acolheu, ou não, um Eclipse do Sol ou da Lua (ou mesmo ambos, em seguimento entre Lua Nova e Lua Cheia!).

Caso a Lua Nova antes do Nascimento, a Lua da Ninhada da Alma, tenha acontecido dentro de um momento de Eclipse Solar, é certo que haverá uma intensificação das questões relacionadas em termos do mapa levantado para esse momento dentro da latitude e da longitude do nascimento do Caminhante e em termos dos Símbolos Sabianos e das Estrelas Protetoras envolvidos!  E é certo se dizer que a intensificação maior fica a cargo dos Eclipses Solares totais, seguidos dos anulares e dos parciais.  Se dentro do Ciclo Saros, esse Eclipse se mostre como Clímax do Ciclo, é certo se dizer que essa intensificação fica ainda mais ratificada - bem como o Eclipse que acontece ao começo ou ao final do seu Ciclo Saros.

Caso a Lua Cheia antes do Nascimento tenha acontecido dentro de um momento de Eclipse Lunar, é certo que haverá uma intensificação das questões relacionadas em termos do mapa levantado para esse momento dentro da latitude e da longitude do nascimento do Caminhante e em termos das Estrelas Protetoras e dos Símbolos Sabianos envolvidos!  E é certo se dizer que a intensificação maioor fica a cargo dos Eclipses Lunares totais, seguidos dos parciais.  Se dentro do Ciclo Saros, esse Eclipse se mostre como Clímax do ciclo, é certo se dizer que essa intensificação fica ainda mais ratificada - bem como o Eclipse que acontece ao começo ou ao final do seu ciclo Saros.

Eu também gostaria de mencionar o fato de que a continuidade do Ciclo Lunar após o nascimento do Caminhante e de seu tecimento de seu Risco do Bordado, possui a mesma vigorosidade em termos de Lua Cheia trazendo Eclipse Lunar e de Lua Nova trazendo Eclipse Solar.


Lua de Ninhada da Alma em signo anterior ao signo do Sol dentro do Risco do Bordado:

Em meu caso pessoal, meu Risco do Bordado apresenta meu Sol dentro do signo de Câncer, que bom!  No entanto, eu mencionei mais acima que minha Lua Nova antes do nascimento vem com a Conjunção do Sol com a Lua dentro do signo de Gêmeos.

Isso é bem comum de acontecer, ou seja, o fato de que temos o Sol de nascimento em um signo e a Lua Nova antes do nascimento com Sol e Lua no signo anterior.  Quando isso acontece, é preciso que haja uma boa fusão entre um signo e outro.  Quando a Lua Nova acontece no mesmo signo em que o Sol se encontra dentro do Risco do Bordado, essa fusão já não se mostra necessária!

Outra questão importante é o fato que podemos ir seguindo, já dentro do mapa astral natal nosso, o caminhar da Lua e do Sol a partir de seu momento de Lua Nova!  Como um exemplo: em meu caso pessoal, o Sol teve que percorrer os graus até alcançar o final do signo de Gêmeos e depois adentrou o signo de Câncer até alcançar meu grau solar natal - e isso significou uma viagem solar através apenas a Casa Três.   No entanto, a Lua, que é bem mais rápida em seu caminhar ao longo de nosso Risco do Bordado, teve sua Lua Nove em Casa Três, sim, mas já em dois dias estava passeando por minha Casa Quatro, depois por minha Casa Cinco.... até encontrar seu lugar ideal, dentro do meu Risco do Bordado, em Casa Onze e em Peixes, juntinha, grudadinha com meu Júpiter natal!  

Eu sugiro a você, caro Amigo das Estrelas, que vá seguindo as pegadas do Sol e da Lua a partir da Lua Nova e ao longo do seu Risco do Bordado até bem se encaixarem com seus graus natais!  É mesmo possível que você vá descobrir algumas questões acontecidas em seus pré-momentos de nascimento, caso os Luminares tenham realizado Aspectos (como a Conjunção, por exemplo) com alguns Planetas mais Lentos ou tenham cruzado a Casa Doze e o Ascendente.


Lua Nova acontecendo um tantinho antes do nascimento propriamente dito:

Existem casos em que o Risco do Bordado vai apontar uma Lua Nova ou recém Nova: eu penso que não devemos ler e interpretar e levar em conta apenas essa Lua para a definição de Ninhada de Alma mas também a Lua anterior a essa - para dar conta de todo um ciclo acontecendo e que possa ser guardado como bagagem, caso precise, em algum Vagão mais subjetivo do nosso Trem da Vida.  De qualquer forma, cada caso é um caso, é bom que se investigue se o Caminhante está mais aliado à Lua Nova acontecida bem próxima ao seu nascimento ou à Lua Nova acontecida ainda um ciclo inteiro anterior.   Sempre, em todos os casos, a Lua Nova funciona como a Primavera: quando menos se espera, a planta aparece, furando a neve branca e gelada e a vida retorna!

Com um abraço estrelado,
Janine Milward



Os Textos aqui apresentados foram extraídos do Capítulo/Volume 09
de minha obra sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
SEU LIVRO DE VIDA ₢ 2008.




Caro Leitor,
Em relação aos vários Temas que estarão sendo apresentados
neste Trabalho
estes fazem parte e foram extraídos das Aulas 
em meu Curso Amigos das Estrelas sobre
Astrologia em sua teoria:
Minha obra sobre Astrologia da Alma e do Autoconhecimento
 apresentada através 22 Volumes/Capítulos:
SEU LIVRO DE VIDA

Quase Tudo o que Você quer Saber sobre a 
Astrologia da Alma e do Autoconhecimento

Com um abraço estrelado,
Janine Milward